terça-feira, maio 01, 2007

ETIQUETA


Uma amiga minha foi convidada prum jantar chiquérrimo, em hotel cinco estrelas. Era pra ser um programão, virou uma tortura:
- Cheguei lá, tinha uma lagosta inteira, e uns trezentos talheres que eu não sabia usar.
Confessamos que também não sabíamos.
- Mas numa hora dessas a gente improvisa... Só não vale desprezar a lagosta!
- Pois eu não consegui de jeito nenhum.
Nessa hora todo mundo tem sugestões:
- Por que você não chamou o maître?
- Por que não foi logo cortando o bicho com a faca mais afiada?
- Por que não perguntou pra alguém como é que fazia?
Pressionada de todos os lados, minha amiga confessou:
- Foi um horror. Fiquei lá, com cara de idiota, segurando aqueles malditos talheres, fingindo que não via a lagosta, e a lagosta olhando pra mim desesperada! Não deu, gente. Não deu.

2 comentários:

Unknown disse...

Nóis nem merece

Unknown disse...

Nóis nem merece