terça-feira, abril 03, 2007

CALÇANDO A SANDÁLIA DA HUMILDADE


Quebrei meu dedinho do pé andando de salto alto numa trilha da Ilha Grande.
Pronto, já contei a parte mais embaraçosa. Agora vem o resto.
Paguei caro o meu ataque de peruíce! Fiquei com o pé enfaixado nesse calor horrível, foi um saco. Toda semana eu voltava no PS do São Luiz, ansiosa pra que o cara desse alta do meu dedinho, mas... nada. Ele simplesmente me mandava trocar a faixa. E lá ia eu de novo para o dedicado profissional encarregado de botar gesso, faixa, essas coisas. Acabamos até ficando chapinhas.
Teve um dia que cheguei me queixando que a perna doía.
- Isso acontece porque você força a perna, tentando andar direito - explicou o cara. - Até consegue, mas aí fica com dor.
- Mas como é que eu tenho de andar, então?
- Uai... mancando, né?
Olhei para ele, perplexa:
- Mancando?
- Mancando. Quem quebrou o pé, manca. Entendeu?

Entendi, entendi. Vale até pra outras coisas da vida...
Instantinho que eu vou ali, calçar as sandálias da humildade!

Nenhum comentário: