terça-feira, setembro 19, 2006

14 de setembro de 2006

Uma crise: acabou o vinho! Nos reunimos e discutimos o assunto; fazemos longas conjeturas sobre o problema. Ninguém chega a nenhuma conclusão.
- Mas o DW tinha comprado duas caixas de vinho no sábado, em Hudson! – lembra o Mario. - Não comprou, Bridges? Não comprou, Dóris?
- Comprou, me lembro bem.
- Não é possível que a gente tenha bebido tudo isso.
- Impossível – concorda o Luís, que, quietinho, quietinho, entorna umas seis taças por noite.
Todos concordamos que o vinho do DW deve estar estocado em algum lugar. Procura que procura. Abrimos todos os armários e arcas da casa. Olhamos no porão, onde ficam as máquinas de lavar roupa e a caldeira... Nada.
Chega o Mark, um grandão simpático que, junto com a mulher, Vicki, é uma espécie de “governante” da Ledig House (os dois são artistas plásticos, também). Mark, você sabe onde está o vinho do DW? Nope.
Entramos no carro para dar uma voltinha na cidade (de vez em quando enjôa ficar trancado no meio do mato com um monte de escritores). Uma horripilante suspeita se insinua em minha mente...
- Meu Deus, será que a gente bebeu todo o vinho? – pergunto.
Ruídos de incredulidade. Não. Imagina. Impossível...
Ou será que bebemos mesmo?
- De repente a gente bebeu – assume o Mario.
- Nossa! – digo. – Se for assim, o caso é grave!
O Mark dá uma risadinha:
- ‘Magina, os artistas são muito piores. (A organização também tem um programa de residência para artistas plásticos, a cerca de um quilômetro daqui). A gente vai botando cerveja no refrigerador, e não vence. Enche a geladeira, dali a meia hora ela já está vazia.
- Bom, ainda não estamos tão mal...
À tarde, chega um e-mail do DW, esclarecendo tudo. As duas caixas de vinho que ele comprou são para o fim-de-semana, e estão cuidadosamente guardadas em algum lugar por aqui. Durante a semana, se quisermos beber, temos que comprar nosso próprio vinho.
Voltamos da cidade com várias garrafas.

Hoje a Brigid trouxe pra mim a primeira folha do outono, bem vermelhinha...

Nenhum comentário: